domingo, janeiro 14, 2007

Arquivo Municipal da Moita


(Na foto, o Secretário de Estado da Administração interna, Dr. Eduardo Cabrita, a Governadora Civil de Setúbal Arq. Teresa Almeida, a Vice-Presidente da CCDR Dra. Eurídice Pereira, a deputada do PS Dra. Teresa Diniz e o Presidente da Câmara da Moita João Lobo)

Contrato-programa para construção assinado com Administração Central

Comparticipação financeira da Administração Central de 446 625 euros

Foi assinado entre a Direcção-Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e a Câmara Municipal da Moita, um Contrato-Programa para a Construção do Arquivo Municipal da Moita. A cerimónia de assinatura decorreu no Governo Civil de Setúbal e foi presidida pelo secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita.

O Contrato-Programa prevê a comparticipação financeira por parte da Administração Central de 446 625 euros, ou seja, 30 por cento do valor total da obra, cerca de 1 488 750 euros. Assim, em 2007, será disponibilizada para o Município da Moita uma verba 120 488 euros, e em 2008, o restante da comparticipação, 326 137 euros. Neste âmbito, a construção do Arquivo Municipal da Moita vai envolver um esforço financeiro, por parte da autarquia, estimado em 1 014 125 euros.O Arquivo Municipal da Moita, cujas obras deverão arrancar este ano, vai ser construído junto à antiga fábrica de cortiça Socorquex, numa área de cerca de 1 400m2, organizada em três pisos.



Soube pela ROSTOS

http://www.rostos.pt/paginas/inicio2.asp?jornal=18&revista=5&cronica=140915&mostra=2

que na passada 5ª feira foi assinado o contrato-programa em referência. Ainda bem para o concelho.
Como na véspera, na sessão privada de Câmara não informou os vereadores da Oposição, certamente que foi uma surpresa e um convite na hora para o Sr. Presidente da Câmara.