sábado, setembro 22, 2007

Sessão pública no Bairro Novo-Pinhal da Areia, Moita


A sessão pública de Câmara foi antecedida por uma reunião de trabalho na Junta de Freguesia da Moita.
A reunião ficou marcada:
- pela informação do Sr. Presidente de que as restrições orçamentais vão continuar
- pelo (aparente) desentendimento entre o Executivo da Junta e o Executivo da Câmara, devido à falta de diálogo existente. Inclusivé a Junta apresentou um memorando - lista de assuntos quentes, a ser debatidos e de que têm desconhecimento.
Seguiu-se visita a alguns pontos da Freguesia, já sem a presença do Sr. Presidente que entretanto se sentiu indisposto.
Na visita o Executivo da Junta e a Vereação foram contactados por diversos munícipes que evidenciaram o seu descontentamento perante a apatia demonstrada pelos Serviços Camarários na resolução de diversas situações-falta de limpeza das ruas, falta de obras, etc, etc.

A sessão descentralizada da Câmara foi marcada por um ambiente muito vivo e:
- pela ausência do Sr. Presidente
- por diversos assuntos apresentados pelos vereadores da Oposição
- pela intervenção dos munícipes que, de forma clara reclamaram perante a falta de limpeza das ruas, da falta de pequenas obras esperadas há muito, de obras mal feitas, etc.

No período antes da ordem do dia chamei a atenção para diversos assuntos:
- A carta da Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos, referindo a falta de resposta do Executivo camarário a uma série de pretensões,
- O desfile "apalhaçado" do último domingo da Festa, que não contribui em nada para diignificar as FESTAS EM HONRA DE Nª.Sª. DA BOA VIAGEM,
- Declaração política - referindo a necessidade do Executivo Camarário de dar conhecimento aos Munícipes e à Oposição e a necessidade de se avançar para ORÇAMENTOS PARTICIPADOS.


Foto do Jornal "O RIO" e link da notícia