quinta-feira, dezembro 13, 2007

Prendas de Natal




Na passada quarta-feira dia 12 de Dezembro na sessão ordinária e no período antes da Ordem do Dia, foram feitas diversas intervenções dos vereadores da OPOSIÇÃO, Luis Nascimento, Joaquim Raminhos, Vitor Cabral, sobre a situação do Jornal O RIO. Foi realçado por todos da importância do único Jornal sediado no concelho e da sua continuidade.


O Sr. Presidente referiu que o seu conhecimento do assunto é o que vem na imprensa. Que já tinha encontrado o Director do Jornal em eventos públicos, mas que não lhe tinha sido posta a situação.


Ao ouvir este comentário, considerei estranho, muito estranho, que, perante o conhecimento, particular ou oficial da situação de dificuldade que o único Jornal do concelho atravessa, o Presidente da Câmara não procure inteirar-se da situação e porventura envidar esforços para a obtenção de alguma solução.


Foi ainda referido pelo Sr. Presidente que, por lapso, os Serviços não tinham enviado o voto de parabéns ao Jornal pela passagem de mais um aniversário.


Se foi lapso, a situação pode e deve ser corrigida. Propus então que o voto fosse aprovado pela Câmara e enviado ao jornal.


No final da sessão ofereci a todos o Executivo Camarário um exemplar da Revista FORAL 2014. Já em clima natalício e de oferta de "recurdos" da Feira das Capacidades o Sr. Presidente da Câmara ofereceu aos vereadores, uma bandarilha, proveniente das sobras da última Feira Taurina. Sem ferro, claro.