domingo, novembro 08, 2009

Calendário das reuniões de Câmara

Chegado de fim de semana fora, tomei conhecimento que num post no AVP, alguém se refere ao horário das reuniões de câmara de modo impreciso. Esclareço:

Até à 3 anos atrás o horário da reunião pública da Câmara quinzenal era às 17 horas.

Por proposta minha, e aceite pela maioria, passou a haver reunião descentralizada de 2 em 2 meses, nas Freguesias, às 21 horas.

É o que está aprovado.

Na semana passada, na primeira reunião privada da Câmara propus, e ainda não está aprovado, reuniões semanais - quinzenais privadas, intercaladas com públicas às 21 horas, e com intervenção do público no início da reunião.
Segundo esta proposta, passará a haver 1 reunião no edifício da Câmara na Moita, e outra numa Freguesia diferente. E sempre às 21 horas, e sempre com o inicio dedicado à intervenção do público.

Esta proposta dará oportunidade de aproximar os munícipes ao Executivo Camarário, principalmente aqueles que trabalham fora do concelho, sem necessidade de faltarem ao trabalho para colocar os seus problemas no local certo.

Será que a proposta será aprovada pela maioria CDU?

4ª feira à tarde se saberá.

Anexo texto entregue:

Proposta de alteração ao Regimento

Artigo 1º

2- As reuniões terão uma periodicidade semanal, realizando-se nos dias previamente fixados, passando para o primeiro dia útil imediato quando coincidam com feriado.

4- A 2ª e 4ª reunião semanal é pública, e terá início pelas 21h00.

5 – A 4ª reunião semanal realizar-se-á fora do Edifício Sede do Município, com a descentralização em todas as Freguesias do concelho.

6- (o texto do anterior nº 5)

Artigo 7º
Período de intervenção do público

1- As reuniões públicas começarão com o período de “intervenção do público” que terá a duração máxima de 60 minutos.


O Vereador do PS

Vítor Cabral